A arte de respirar, de Danny Penman.

Oi leitores, peço mil desculpas pois estou um pouco sumida, trabalhando e estudando pra faculdade. Entre os compromissos, queria ler um livro curto, porém que tivesse um bom conteúdo. Eis que surgiu esse livro, que eu havia comprado em e-book na Amazon tem pouco tempo.

Sem esperar muito do livro, comecei a leitura. Por incrível que pareça achei o livro incrível. Em A arte de respirar, o segredo para viver com atenção plena, Danny Penman ensina várias meditações para você respirar conscientemente.

Como sou um pouco ansiosa, comecei a praticar as meditações, e está sendo ótimo! Todos devem dar uma chance a esse livro, mesmo quem não gosta muito do gênero auto-ajuda. O livro é muito direto, sem enrolações, são 128 páginas com vários tipos de meditação.

Título: A arte de respirar, o segredo para viver com atenção plena.

Autor: Danny Penman

Número de páginas: 128

Editora: Sextante

Nota: 5/5

 

Sinopse:

As palavras gentis de Danny Penman explicam com clareza como a respiração, reconhecida desde a antiguidade como a base para viver com atenção plena, pode se tornar uma forma de retomar o controle de nossa vida.” – Mark Williams, coautor de Atenção plena

Você respira 22 mil vezes por dia. Quantas vezes faz isso de forma realmente consciente?

Cada uma dessas 22 mil respirações é uma oportunidade de dissolver o estresse, a infelicidade e a ansiedade. A arte de respirar traz exercícios simples e práticos para você incluir a atenção plena em sua vida.

Dr. Danny Penman mostra como essa tomada de consciência pode transformar a maneira como você se relaciona consigo mesmo e com o mundo à sua volta.

A atenção plena nos ensina a ver as coisas em perspectiva e, quando fazemos isso, os pensamentos mais frenéticos e angustiantes desaparecem, deixando a mente mais calma, clara e perspicaz.

O resultado? Você vai começar a sorrir mais, se preocupar menos e parar de se incomodar tanto com as pequenas dificuldades do dia a dia.

 

Além disso, o livro possui várias citações que gostei muito. Duas delas:

“Enquanto você estiver respirando, existem mais coisas dando certo do que errado com você.” – John Kabat-Zinn

“Grande parte das dificuldades da vida tem apenas metade da carga negativa que aparenta. Enquanto as coisas boas têm o dobro ou o triplo da intensidade que julgamos ter.”

35164830_1686732458048869_3157413154313469952_n

Pare, respirem. E tenham uma ótima semana! 

Um beijo, Marie. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s